Tente, invente, faça algo diferente

Estamos perto da classificação para a semifinal, mas nós, que não tapamos o sol com a peneira, sabemos das limitações do nosso time. Pra chegar no Chevettão, quem sabe até ser campeão, dá. O que não significa que seja uma grande equipe. A de 2012, por exemplo, eu considero que era muito melhor.

Só que não adianta ficar chorando as pitangas agora. O elenco é esse e Ricardinho que se vire. Talvez ele possa se inspirar em dois ex-treinadores azurras: Silas e Hémerson Maria.

Na Série A de 2009, o Avaí perdia, perdia, perdia, até que Silas resolveu inovar. Colocou um centroavante de 1,84m de ala pela direita, fez um 3-6-1 com Muriqui de meia-atacante, puxou Ferdinando da lateral para a volância e o time que era lanterna acabou em sexto.

Silas também fez um entrevero no time que foi semifinalista da Copa do Brasil em 2011. Se lembrarem, nossa “zaga” no 3-5-2 tinha dois cabeças-de-área (Bruno e Révson). Diogo Orlando foi ser ala pela direita e até Julinho virou atacante no primeiro tempo contra o São Paulo (tá, essa não deu certo, mas ele tentou).

Hémerson Maria também mexeu bastante no time que era treinado por Mauro Ovelha. Colocou Pirão na lateral, Mika no meio, Felipe Alves como meia-atacante e deu certo. Na hora do aperto e com a falta de opções, na semifinal em Chapecó (eu fui e vi), colocou o lateral Patric de atacante – e ele fez o gol da virada por 2 a 1.

Vai dar certo sempre? Não. Mas tentar, inovar, pode trazer bons resultados. Difícil é querer que as coisas mudem fazendo as mesmas coisas de sempre. Aproveita que o jogo é contra o Camboriú e arrisca alguma coisa, Ricardinho. Fica a dica.

Anúncios

1 Response to “Tente, invente, faça algo diferente”


  1. 1 Leninha Avaiana 13 de maio de 2013 às 14:33

    Parabens pelo Blog!Um abraço e sucesso sempre.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: