Projeto Casablanca 2014 começa hoje

O Projeto Casablanca 2014 (a final do Mundial de Clubes será no Marrocos) começa hoje. O Avaí vai ao interior do Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda. Mesmo o time fluminense sendo um “fora de série” (ainda não tem divisão pra disputar em 2013), não deve ser nenhuma moleza. O Voltaço divide a liderança do grupo A da Taça Rio (com um jogo a mais, é verdade) com o Botafogo. São quatro vitórias em cinco jogos, inclusive um 1 a 0 contra o Vasco.

O confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil não vem em boa hora para o Leão, que terá uma pauleira domingo contra o Metropolitano em Blumenau. Mas, quem está na chuva é pra se queimar, já diria Vicente Matheus, então tem que ter foco nos dois campeonatos, por mais paradoxal que isso seja.

A Copa do Brasil em 2013 será a mais difícil desde o fim da década de 1990, com certeza. Como sei disso? Buenas, basta dizer que os times brasileiros que estão na Libertadores voltam a disputá-la (menos o São Paulo, que vai participar da Sul-americana, como atual campeão), a partir das oitavas. Isso vai elevar e muito o nível do torneio. Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro… só peixe grande.

Porém, para um clube pequeno no cenário nacional como o Avaí e qualquer outro catarinense, a Copa do Brasil representa a maior possibilidade de conquistar um título nacional de primeira linha. É difícil, mas é mata-mata, dois jogos, um aqui, outro lá, e deu. A chance de um time inferior tecnicamente bater os grandes é maior que durante 38 longas rodadas de uma Série A. Basta ver a lista campeões e vices da Copa desde 1989 e comparará-la com as do Campeonato Brasileiro, dominado pelos “12 grandes” de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Acredite, Avaí. É difícil, mas não impossível. Cada passo de uma vez, a partir de hoje à noite.

O Avaí contra times do RJ

O Avaí enfrentou times fluminenses duas vezes na Copa do Brasil, ambas em 2011. Eliminou um (Botafogo), foi eliminado por outro (Vasco) e não venceu nenhum jogo (três empates e uma derrota). Marcou quatro gols e sofreu seis.

Anúncios

0 Responses to “Projeto Casablanca 2014 começa hoje”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: