Non habemus papam

O Avaí vai para o difícil jogo contra o Joinville sem Marquinhos. O Galego, a cabeça pensante desse time sem muito brilho,  forçou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guarani para não correr o risco de ficar fora do clássico. Uns acharam certo, outros, errado, e eu estou nesse segundo grupo.

Montagem feita pelo Gérson dos Santos, do blogue Avaixonados (www.avaixonados.com)

O confronto deste domingo é mais decisivo para classificação que o clássico. Se ganhar hoje, o Avaí abre sete pontos de vantagem para o Joinville e praticamente afasta esse hoje adversário direto da briga pela vaga na semifinal. Se perder, a pontuação fica em 22 a 21, e trazemos os tricolores de volta para a disputa. O co-irmão, com 28 29 pontos e ainda um jogo contra o Juventus a fazer, já está virtualmente classificado, pelo menos pelo índice técnico. O clássico só vai ser um duelo de vida ou morte se perdermos para o JEC. Por isso, a presença de Marquinhos lá no Norte seria importante.

“Ah, mas todo clássico é um duelo de vida ou morte.” Discordo, acho que é muita moral que estamos dando pro Figão, mas agora está feito, e é assim que vai ser. Sem Marquinhos, devemos ver um Avaí mais corredor e menos pensador hoje. Não lembro de jogador no elenco que tenha as mesmas características que o Galego. Talvez o Higor, 19 anos, sete jogos como profissional no Fluminense. Nadson, Maranhão, Marrone e Ricardinho são muito mais pulmão que cérebro.

Haja o que hajar, uma certeza eu tenho: como hoje é Páscoa, leremos/ouviremos/veremos muitos editores, repórteres, narradores, apresentadores etc. fazendo piadas infames com o fato de o JEC ser o “Coelho”. Haja fígado.

Anúncios

0 Responses to “Non habemus papam”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: