A aposta da vez

Quando chegou ao Avaí, em 2008, Silas vinha de uma experiência como auxiliar de Zetti no Paraná e de treinador do Fortaleza. Cinco anos depois, Ricardinho, o novo treinador avaiano, começou a carreira como técnico no Paraná e, antes de assumir o Leão da Ilha, também havia dirigido um clube da terra de Chico Anysio – no caso, o Ceará, o Vozão. Se as coincidências entre esses dois ex-meias da Seleção em Copas do Mundo vão parar por aí ou não, só o trabalho do novo técnico dirá.

Foto: Estadão.com.br

Dono da Ricardinho Sports – tipo um FairPlay curitibano, não tem? – e aposentado dos gramados há pouco mais de um ano, o nosso novo treinador começou a carreira na casamata no início de 2012, dirigindo o Paraná na segunda divisão do estadual deles. Venceu a competição, como esperado, tendo o glorioso Nacional de ROLÂNDIA (ui!) como vice.

A campanha paranista na competição foi excepcional, com 15 vitórias, um empate e só duas derrotas em 18 partidas. Mas era segunda divisão do Paraná e ele dirigia um dos grandes do estado contra adversários como o supracitado time da “terra da rola”, ou o Cincão Esporte Clube (é sério) e, ainda, o Junior Team Futebol (wtf???). Façamos essa ressalva.

Na Copa  do Brasil de 2012, o Paraná foi até as oitavas. Depois de eliminar a (o?) Luverdense e o Ceará, caiu com duas derrotas para o Palmeiras (1×2 e 0x4), que viria a ser o campeão do torneio.

Na Série B, teve oito vitórias, oito empates e nove derrotas em 25 partidas pelo Paraná, antes de ser demitido. Não era uma campanha ruim, se considerarmos que o elenco paranista era bem fraquinho. Sem querer rimá, mas do Paraná ele foi para o Ceará dirigir o Vozão. Foram apenas 13 partidas entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas, segundo a sempre questionável Wikipédia. Na Copa, levou o Ceará às semifinais, deixando pelo caminho a dupla Ba-Vi, mas foi eliminado pelo ASA.

Bom, ainda é uma carreira que nos faz ter mais dúvidas que certezas. Uma aposta, mais uma, como foi Silas lá atrás. Se os resultados forem parecidos, que bom. Torceremos.

Anúncios

3 Responses to “A aposta da vez”


  1. 1 Rafael Xavier dos Passos 18 de março de 2013 às 11:04

    Acho que é um bom nome. Apesar de questionado por membros da imprensa que citam o pouco trabalho como um fator negativo, acredito que pese a seu favor exatamente essa pouca experiência. Como? Simples. Pelo menos o Avaí pode contar com a dúvida, com a surpresa. Se trouxesse o Silas, por exemplo, não teria nada novo. Já sabemos seus métodos, sua personalidade, seu jeito de jogar. E o pior: sem a LA na retaguarda para socorrê-lo.

    Ricardinho tem o perfil do técnico que acredito ser o melhor para clubes da envergadura do Avaí. Uma cara nova. Não um desconhecido qualquer, mas alguém que tem ambição na carreira, que quer crescer, chegar a ser um grande do futebol, como o Avaí também quer.

    Um medalhão pode tratar o Avaí como mais um clube na vida. “Se der, beleza. Se não, parto pra outra”. Ricardinho é um recém-aposentado em uma carreira e novato em outra. Chega com ideias, convicções e trabalhos novos. Com certeza vai tratar essa passagem com muita seriedade.

    Rafael Xavier dos Passos
    @xavierpassos

  2. 2 felipefbs 18 de março de 2013 às 21:08

    Interessante ponto de vista, Rafael. Sendo sincero contigo, preferia “apostar” em um treinador com um pouco mais de bagagem e bons resultados, mas tem esse lado que ressaltaste também. Tomara que o Ricardinho venha mesmo motivado – acredito que sim, como todo iniciante numa profissão – para dar o seu melhor no Avaí.

    Vou publicar teu comentário como post. Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: