Missão nada impossível

Claro que o pessimismo abunda entre a parte azul de Florianópolis pelo mau futebol e resultados idem que nosso time vem demonstrando. No entanto, as chances de classificação ainda são boas, se o time melhorar seu rendimento. Quer ver?

Estamos perto do G4

Não somos os únicos que vão mal no campeonato. Os três primeiros – Chapecoense (25 pontos), Figueirense (20) e Metropolitano (18) – estão desgarrando dos demais, mas o resto é tudo japonês. Mesmo com essa campanha medonha e o oitavo lugar, o Avaí está apenas dois pontos atrás do quarto colocado na classificação geral, o Joinville. Dependendo de uma combinação bem favorável de resultados, o Leão pode entrar na zona prometida já na próxima rodada, sabiam?

Temos mais jogos em casa

Das oito partidas que faltam, temos cinco em casa e três fora. Ganhando todas em casa (não é fácil, ok) e mais uma fora, dificilmente não nos classificaremos à semifinal.

Temos mais “clássicos” em casa

Dos quatro confrontos contra os maiores adversários, três são em casa (Chapecoense, Criciúma e Figueirense). É uma faca de dois legumes, já diriam os sábios. Se, por um lado, não dá para contar com três pontos garantidos, é, em teoria, mais fácil do que enfrentá-los no terreno inimigo. Na minha opinião, é uma vantagem.

Já estivemos pior e conseguimos

Parece impossível, mas o Avaí tinha menos pontos do que tem hoje nos primeiros 10 jogos do campeonato de 2011. Foram apenas 11 pontos somados, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Dali em diante, o Leão engatou cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O regulamento era diferente – tinha semifinais de turno -, mas os 27 pontos somados no geral seriam suficientes para nos colocar nas semifinais se o regulamento fosse o de hoje (ficaríamos em quarto, empatados em pontos com o Joinville, mas com vantagem no número de vitórias).

Quem era o treinador nessa arrancada em 2011? Silas. Parece que ele tá voltando, né? Hmm…

Anúncios

0 Responses to “Missão nada impossível”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: