Vitória para tirar a pressão

Não digo quem é, mas tem um amigo meu, avaiano, que contou certa vez sua estratégia nas baladas: começar a night ficando com a primeira guria que via pela frente, mesmo que ela não fosse, digamos, esteticamente do seu agrado, para “fazer logo 1 a 0 e tirar a pressão da estreia”.

– Se chega às duas da manhã e tu ainda não ficasse com ninguém, bate o desespero, igual time que tá perdendo no fim do jogo – comparou o Don Juan. Uma figuraça.

Pois bem, a vitória do Avaí ontem contra o Camboriú não foi estreia, mas foi um 1 a 0 para tirar a pressão que havia sobre o time de Sérgio Soares. Uma derrota significaria entrada na zona de rebaixamento e um empate nos deixaria ainda na zona de risco, antes de uma sequência complicada (Atlético fora, Chapecoense e Criciúma em casa). Depois da terceira vitória magrinha no campeonato, já começamos a mirar o G4 mais de perto. E ainda há um segundo turno inteiro.

O Avaí entrou com um sistema tático diferente, com três volantes (Alê, Eduardo e Ricardinho) e somente um atacante (Danilo). Não deu muito certo. Na segunda etapa, Sérgio Soares saiu da zona de conforto novamente, assim como havia feito no segundo tempo contra o Guarani, e colocou o time no ataque. Entraram Nadson, Tauã e o estreante Roberson. O ataque ficou mais leve e eu, particularmente, até gostei da nossa atuação na etapa final.

Não é nada que me leve a crer que seremos campeões, mas vi uma ponta de evolução. E, principalmente, vi coragem e dedicação. O Avaí arriscou e acabou o jogo com um volante, três meias e dois atacantes. Lá atrás, o zagueiro Alef sentiu cãibras e continuou em campo até o fim. Raça é isso aí.

Meu “otimismo” pode ter sido causado pelo fato de eu ter assistido o jogo pela TV, tomando cerveja e conversando amenidades com meu pai. Parece que a turma que foi a Camboriú não ficou assim tão satisfeita, gritou “queremos jogadô!” e mandou Sérgio Soares procurar outro time. Posagora

De qualquer maneira, valeu o 1 a 0 para tirar a pressão. Vem aí mais uma semana pro Soares trabalhar e definir um time para enfrentar o sempre carne de pescoço Atlético lá em Ibirama.

Anúncios

0 Responses to “Vitória para tirar a pressão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: