De armador a matador

Marquinhos nunca foi um goleador. Sua média na carreira é de aproximadamente um gol a cada quatro partidas. Se mantivesse essa média no Campeonato Catarinense, Marquinhos marcaria entre quatro e cinco gols na primeira fase, que tem 18 partidas.

Acontece que jogamos apenas oito partidas e Marquinhos já tem cinco gols marcados. Poderia ser porque temos um time altamente ofensivo, mas não: é porque nosso time só tem um jogador. Além de armar, o Galego tem que ir lá na frente fazer também, porque se depender do nosso ataque…

Só dá ele! (foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)

E o arco virou mesmo flecha. Com cinco gols marcados, quase metade do total do time (11), Marquinhos ainda não deu nenhuma assistência no campeonato. Não foi por falta de tentativa, como nos mostrou o clássico – Arlan e Felipe Alves perderam gols feitos depois de passes perfeitos dos camisa 10.

Sobre os gols do Avaí, interessante notar que só um, o de Rodriguinho contra o Juventus, surgiu de uma assistência (um cruzamento de Arlan). Tivemos cinco gols de rebote (Rodriguinho contra o Atlético, Marquinhos contra o Criciúma e os três contra o Guarani), dois de bola parada (Marquinhos contra Chapecoense e Metropolitano), dois de jogada individual (Danilo contra Juventus e Dinélson contra Joinville) e um que foi um misto de tabelinha com jogada individual (Marrone tabelou com Danilo, driblou um defensor e fez o gol contra o Joinville).

Eu interpreto isso como reflexo de um time sem jogadas, sem esquema tático, sem nada. Impera o bumba-meu-boi ou, em alguns momentos, o pouco que há de qualidade individual.

Gols

Marquinhos – 5

Rodriguinho – 3

Danilo – 1

Dinélson – 1

Marrone – 1

Passes para gol

Arlan – 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: