Um alento

Vi os números ontem no blogue Avaixonados, do Gérson dos Santos. O Avaí é o quarto colocado na média de público do Campeonato Catarinense, com curiosos 4.444 pagantes por partida. Não é das posições mais honrosas – provavelmente estaríamos em quinto se a Chapecoense não estivesse jogando em Xanxerê -, mas é um avanço em relação ao ano passado, por exemplo.

De todos os estádios catarinenses que conheço – das canchas do Chevettão 2013, só não fui ainda ao João Marcato, em Jaraguá do Sul -, o do Avaí é o que possui o pior acesso. Se ficou mais fácil chegar à Ressacada do que era nos anos 1990, o pós-jogo ainda é um tormento. O Carianos também não é um bairro populoso como Estreito ou Comerciário (Criciúma), nem fica no Centro, próximo da principal avenida da cidade, como o Índio Condá. Por isso, acho que o Avaí só pode ser comparado com o próprio Avaí quando falamos em público.

Pois bem, 4.444 pagantes por jogo é apenas um quarto da capacidade total da Ressacada. É pouco, mas em comparação com 2012, está bem melhor. Naquele campeonato, nossa média mal passou de 3 mil pagantes na primeira fase, e isso contando com público de clássico. Só chegou a 5,3 mil graças a uma promoção no decisivo jogo contra o Joinville – o último em casa no segundo turno -, semifinal e final. Praticamente metade do nosso público total no estadual de 2012 assistiu a essas três partidas.

Em 2013, o Avaí reduziu os valores de ingressos e mensalidades, depois de três anos de gritaria da torcida contra o que foi feito em 2010. Coincidentemente, a média de público melhorou. Pode ser que piore se o time não conseguir brigar por vaga na semifinal, mas não deixa de ser um alento. Sinto saudades daquela torcida parceira e presente que surgiu na Série C de 2007 e durou até a Série A de 2009, empolgante, participativa. Quem sabe ela volte. Tomara.

Anúncios

0 Responses to “Um alento”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: