Foi-se o tabu, mas fica o recorde

Perdemos e, com isso, caiu o “tabu”. Eram 10 clássicos sem derrota no Scarpelli, desde 2007. Mas se o tabu foi-se, fica o recorde. Essa foi a maior invencibilidade avaiana em clássicos disputados no estádio do Estreito. Conseguimos cinco vitórias e cinco empates nesse período.

Os dados que obtive são da lista de jogos que há no livro Figueirense x Avaí – o clássico de Florianópolis, de Jairo Roberto de Sousa. Antes dessa impressionante marca obtida entre 2007 e 2012, nosso recorde era de seis clássicos seguidos sem derrota no Scarpelli. Todas essas partidas ocorreram em 1983, quando obtivemos duas vitórias e quatro empates.

Dos principais recordes avaianos em clássicos no Scarpelli, não conseguimos igualar ou superar entre 2007 e 2012 os de: vitórias consecutivas (foram três entre 1975 e 1976), empates consecutivos (também foram três, em várias oportunidades), maior vitória (4×0 em 1981 e em 1982) e gols marcados (quatro, nos mesmos jogos citados anteriormente).

O recorde delas

Ficamos a três partidas de igualar o recorde de invencibilidade do Figueirense em clássicos disputados no Scarpelli: 13 confrontos entre 1999 e 2007 (oito vitórias e cinco empates). Curiosamente, o último jogo da série invicta deles de 13 partidas foi o primeiro do início da nossa série de 10. Foi o empate por 2×2 pela Copa Santa Catarina de 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: