É pra ganhar

Lembro até hoje de um programa de rádio em 2004, às vésperas do início do quadrangular final do estadual daquele ano, em que um serelepe e provocador Djalma Berger dizia que, em breve, o clássico da Grande Florianópolis seria Figueirense x Guarani. Ó, que profético! Só que não.

Passados nove anos, o time de Palhoça continua tentando cavocar seu espaço entre Avaí e Figueirense nos corações dos torcedores  da nossa região. Sem disputar títulos grandes e vindo de um passado de rivalidade muito forte com outras equipes do futebol amador palhocense, que o tornam antipático para alguns dos moradores mais antigos da cidade, o tradicional Guarani (fundado em 1928) continua com sua torcida pequena, sendo, na maior parte das vezes, uma segunda opção para os torcedores da Grande Florianópolis.

Por isso, não tenham dúvidas de que o Avaí jogará de local, como dizem os gringos, no domingo. Seremos maioria nas arquibancadas e gerais. Com o apoio da torcida avaiana, que deve esgotar os ingressos a que tem direito – já garanti o meu. Corre lá! -, é jogo para três pontos. Na prática, teremos 10 jogos “em casa”, considerando que o Guarani vai ser visitante em seu próprio estádio contra nós. Temos que aproveitar.

Anúncios

0 Responses to “É pra ganhar”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: