Equilíbrio

Voltei à nossa Ilha depois de uma ótima viagenzinha de férias, que me fez perder todos os jogos das últimas três rodadas (perdi muito?). Dei uma olhada na tabela de classificação e vi que há, por enquanto, um equilíbrio grande. Entre o líder e o lanterna, são seis pontos de distância, todo mundo já venceu pelo menos um jogo e nas últimas duas rodadas ninguém ganhou por mais de um gol de diferença.

Também, pelo comentários, imagino que ninguém esteja dando espetáculo, apesar de a paixão inexplicável de parte da imprensa por Adílson Batista resulte na invenção de carrosséis por aí.

O destaque, me parece, é a Chapecoense, que lidera o campeonato mesmo tendo o começo mais difícil entre todos os times. Os quatro primeiros adversários do time do Oeste foram nada menos que os quatro grandes (Joinville, Avaí, Figueirense e Criciúma) e, pra completar, eles ainda pegam o Metropolitano, a “sexta força”, fora de casa na próxima rodada. Vai bem o Verdão e, se não repetir o que fez ano passado, quando perdeu um turno por causa de derrotas em casa pra esses Brusques da vida, pode conseguir a vaga antecipada para a semifinal.

Quanto ao Avaí, meus queridos, tem que se manter ali no bolo dos três ou quatro primeiros. É o que importa nessa fase do campeonato. Ganhar turno é legal, tem até um trofeuzinho, acho, mas importante é classificar-se para a semifinal. Depois, no mata-mata, quem tem algo a temer são os rivais, não nós, como mostra nossa história no estadual.

Não sei dizer se estamos no caminho,  pois vi apenas o primeiro jogo, contra o Atlético. Pelo que li de notícias e comentários na internet, parece que ainda estamos oscilando muito, desde fazer um jogo muito bom contra o Criciúma fora até penar pra ganhar do Juventus em casa. Normal. A partir da sétima rodada, por aí, é que vamos ter alguma noção da real força do nosso time em relação aos principais rivais.

Domingo nos vemos em Palhoça. O Renato Silveira vai ser a nossa casa, não tenho dúvidas.

Anúncios

2 Responses to “Equilíbrio”


  1. 1 Emídio Jr. 31 de janeiro de 2013 às 15:10

    Felipe,
    duas coisas pra você pensar:
    1) A Chapecoense ganhou 6 pontos em casa ( fator campo é muito importante em SC) e 3 fora (Joinville);
    2) Dos chamados grandes, a única decepção até agora é o JEC ( que perdeu pra Chapecoense em casa e pro fraco Camboriú).

    Sendo assim, a liderança da Chapecoense é mais fruto da incompetência do JEC do que propriamente um futebol acima da média.

    Bom retorno e abraço.

    Ps: Aquele resultado do Avaí em Xanxerê foi um acidente.

  2. 2 felipefbs 1 de fevereiro de 2013 às 21:46

    Emídio, não vi os jogos, mas fazer 9 pontos nessa sequência não é moleza. Claro, podem bobear igual ano passado e apanhar pra esses Camboriús da vida, mas deram um passo importante pra ganhar o turno. O Joinville, concordo, não está bem, mas empatou com o Figueirense aqui, por exemplo.

    Tá tudo meio “anuviado” ainda. Só acho que os índios deram-se bem nessa sequência inicial. Melhor do que eles esperavam, creio. Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: