A semana azul

E, de repente, o clube que apostaria num time barato e com guris da base contratou os dois maiores nomes do ano até o momento no futebol catarinense. Se até semana passada eu considerava o Avaí no mesmo nível da Chapecoense – capaz de brigar pelo título, mas, ainda assim, um azarão – hoje, depois de anunciar as contratações Eduardo Costa e Marquinhos, o Leão entra com os dois pés na briga pelo título estadual.

Não acho que sejamos o melhor elenco, embora tenhamos o único fora de série para o nível estadual (Marquinhos), mas estamos em igualdade com Criciúma, Figueirense (que trouxeram bons jogadores) e Joinville (que manteve uma boa base dos últimos anos). No campeonato que começa no próximo sábado, o Avaí começa como favorito, tal qual os outros três grandes, e isso não se discute. Se vir Cléber Santana, então, segura…

Sobre a chegada do Marquinhos, mantenho o que disse ano passado. Acho que esse vaivém de ídolos e a insistência em nomes que já passaram pela Ressacada (agora pela quinta vez, no caso do Galego) revelam um clube que vai pra onde o vento aponta, sem rumo e sem saber aonde quer chegar.

Frescurada minha à parte, seria abobado se não reconhecesse que a volta de um dos melhores camisas 10 avaianos de todos os tempos (pra não criar polêmica com quem viu Zenon e Adílson Heleno – e craque a gente não compara, a gente reverencia, como diz o Felipe Matos) é um acréscimo técnico e tanto ao nosso time atual.

Além de jogar muito, Marquinhos é experiente, líder e mata no peito a pressão que a equipe recebe, tudo o que esse elenco não tinha até agora. Se lembrar só um pouquinho o Marquinhos de 2008-2009, já será muito bom. Espero que desta vez ele venha, fique até os 38 anos, ganhe muitos títulos, bata vários recordes com a camisa do Leão e se aposente aqui, onde é ídolo.

Quanto a Eduardo Costa, não é um jogador tão decisivo por causa da posição em que joga (volante), mas, se atuar como nos tempos de Grêmio, vai ser fundamental.

Sim, ainda falta um centroavante, faltam jogadores aqui e ali, mas ninguém em Santa Catarina tem um elenco redondinho. Pra disputar o título estadual, o Avaí está muito bem. Série A e Copa do Brasil são outros 500 e, por enquanto, não nutro muitas ilusões. Mas vai que…

Anúncios

0 Responses to “A semana azul”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: