Vale a pena

Algumas coisas bacanas que li/assisti sobre futebol nesta semana e que recomendo a vocês.

Memórias de Chumbo – O futebol nos tempos do Condor (Memória Avaiana) – A ESPN produziu um documentário sobre futebol e política no Brasil nos tempos da ditadura. O Felipe Matos publicou em seu blogue. Vale muito a pena assistir.

O destino do time do Figueirense campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008 (Diário Catarinense) – Reportagem que conta onde foram parar os jogadores do co-irmão campeões da Copa São Paulo de 2008. Mostra que, se nós não soubemos aproveitar a geração de 2009, eles parecem ter feito ainda pior. Nenhum dos guris vingou ou rendeu frutos (R$$$) pro clube.

Papões de títulos, Inter e São Paulo são os campeões de vender craques (Globo Esporte) – Um levantamento sobre as vendas de jogadores  entre 2003 e 2011 mostra que Internacional e São Paulo, clubes brasileiros mais bem sucedidos nesse período, foram também os que mais venderam jogadores, principalmente os formados em suas bases. É um dos segredos do sucesso deles. Vale a pena pensar em como o nosso Avaí poderia fazer algo semelhante.

Reinventarse o morir… (Correo del Deporte) – Análise desse site espanhol sobre o mau momento dos treinadores José Mourinho (Real Madri) e Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao), estrelas até a temporada passada. Para o autor do texto, falta a eles o que sobrava a Josep Guardiola, ex-Barcelona: reinventar-se. Texto em espanhol, mas facinho de ler.

Anúncios

0 Responses to “Vale a pena”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: