Que o Avaí mude em 2013

Nos meus 28 aninhos, ainda não tive tempo de ler e me aprofundar em tudo que gostaria. E a Filosofia é uma das ciências que quero conhecer mais. Bom, ainda tenho bastante tempo pela frente.

Falando em Filosofia, tem uma frase que já li em alguns livros e textos e que gosto. A tradução varia um pouco dependendo do caso, mas é basicamente isso: Um homem nunca pisa duas vezes o mesmo rio.

O pensamento de Heráclito de Éfeso é de que tudo está em constante mudança (as águas do rio nunca são as mesmas: ele está sempre fluindo).

E é o que a espero do Avaí em 2013, o ano em que o clube completa nove décadas de existência (sobre isso, recomendo um post do Felipe Matos). Que ao entrar novamente na Ressacada na estreia do estadual contra o Atlético Hermann Aichinger, lembre-me do rio em constante mudança.

Que o Avaí não repita a parte de ruim de 2010, 2011 e 2012, que fez o clube regredir. Que haja mais cuidado com as contas do clube, mais preocupação com a torcida e menos com Roberto Alves e Miguel Livramento e um pouco mais de profissionalismo (sobre isso, falarei em post futuro).

Embora não deva ser fácil gerir um clube e lidar com paixões, espero que lembrem-se quem é o verdadeiro “dono” do Leão da Ilha (isso vale pra parte da torcida também). O Avaí é nosso, dos avaianos, desde 1º de setembro de 1923.

Que 2013 seja um grande ano para nós. É o nosso time e torceremos por ele sempre e onde for.

(sobre Heráclito, aquele link que coloquei está em inglês, mas faço uma traduçãozinha mequetrefe com meu inglês manezinho sobre o início da biografia dele: Nascido no sexto século antes de Cristo, Heráclito era um efésio [de Éfesos, cidade grega] que, de acordo com relatos, não era uma criatura muito social. Diógenes Laércio conta que Heráclito recusava-se a participar da vida pública em Éfeso, acumulando desprezo com relação a seus concidadãos e com a constituição da cidade; ele tornou-se um ‘odiador’ da humanidade (misantropo) e retirou-se de Éfeso, vagando pelas montanhas e comendo grama e outras plantas. Somente quando ficou doente, ele voltou a Éfeso, onde morreu.)

Anúncios

0 Responses to “Que o Avaí mude em 2013”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: