Marcos e o Avaí

– Eu estava doido para bater, mas achei que não era o momento, não ia mudar nada eu cobrar. Se fosse lá, o Felipão até iria aceitar. Mas havia um menino do outro lado (Aleks), que está começando a carreira e já tinha levado quatro. Iria parecer que estava pisando. Eu não sairia satisfeito.

Essa foi a declaração de Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, que teve seu jogo de despedida ontem, comentando a recusa dele em bater um pênalti na partida entre Palmeiras e Avaí na Série A do ano passado. O Verdão já nos vencia por 4×0, e a torcida deles pedia para que o goleiro batesse o pênalti. São Marcos mostrou, mais uma vez, que é um cara fora de série.

A preocupação em não humilhar o adversário e em preservar o Aleks, então com 21 anos, são coisas raras de se ver no meio do futebol. Foi um momento muito bonito, mesmo com nossa acachapante derrota por 5×0.

Além desse jogo, há outros dois na relação entre Avaí e Marcos, um dos meus ídolos no futebol (por isso o post), que destaco. O primeiro é o Avaí 1×6 Palmeiras da Série B de 2003. Pelo meu levantamento, é a maior derrota do Leão na Ressacada em jogos de campeonato (iguala com um 6×1 do Vasco em 1983 e só é menor que um 6×0 do São Paulo em 2004, mas ambos em amistosos). Lembro até hoje da nossa torcida gritando “frangueiro!” quando ele fazia aquecimento. E nós com Gilberto no gol…

Marcos, aliás, nunca perdeu pro Avaí. Foram cinco jogos, com três vitórias do Palmeiras e dois empates. Nos gols, gesuis!, 17 pro Verdão contra apenas quatro nossos. Mas um desses gols deve ficar pra sempre na lembrança do goleiro campeão da Copa de 2002.

Foi num 1×1 contra o Avaí na Ressacada que Marcos sofreu seu último gol como jogador profissional. Batista em chute, que desviou na defesa alviverde, fez o gol avaiano. Podemos até ser fregueses, mas essa marquinha nós deixamos.

Valeu, Marcos! Uma pena que o tempo passa e, um dia, chega a hora de todo jogador parar. Até os excepcionais, como ele.

Anúncios

0 Responses to “Marcos e o Avaí”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: