Mais do mesmo

O Avaí, mais uma vez, não venceu um dos adversários diretos pelo acesso. Agora, nos confrontos contra os outros integrantes do grupo dos 10 primeiros colocados (do qual o Leão faz parte), são três vitórias e sete derrotas em 10 jogos, um aproveitamento de apenas 30% dos pontos.

A conta fica ainda pior pro nosso lado se levarmos em conta apenas os jogos contra essas equipes fora de casa. Em cinco jogos, cinco derrotas (Vitória, Criciúma, Goiás, São Caetano e América-RN).

Essas são duas estatísticas que ajudam a explicar o porquê de o Avaí não conseguir entrar no G4 nessa campanha de Série B. São 30% dos pontos somados contra os 10 primeiros colocados e 73% contra os 10 últimos. Em casa, o aproveitamento é de 80%. Fora, é de 27%. Uma diferença muito grande.

Outra estatística que ajuda a explicar nossa campanha mediana é a de gols marcados. Foram apenas 25 gols em 21 jogos. Uma média que, arredondando pra cima, dá 1,2 gol por partida. Pouco, pouquíssimo. É o pior ataque entre os 10 primeiros colocados, junto com o Atlético Paranaense.

O número de gols marcados mostra a falta de qualidade de nosso ataque. Os jovens Laércio Diogo Acosta e Felipe Alves podem vir a ser grandes jogadores no futuro, mas hoje não dão conta de fazer frente às defesas mais qualificadas da Série B. Ronaldo Capixaba é limitadíssimo. Nunes decepcionou. Evando, bom, quanto ao semiaposentado Evando, qualquer dia levo à Ressacada a placa “eu já sabia!”. Resta ver se Ricardo Jesus fará milagres (piadinha manjada, eu sei).

Agora, se não estiver sentado, sente-se. Lá vai a comparação:

– O Avaí inteiro marcou 25 gols na Série B

– Os atacantes do Avaí, somados, marcaram 12 gols na Série B (menos da metade dos gols do time, portanto)

– Zé Carlos, do Criciúma, marcou 19 gols na Série B. “Ah, mas é uma exceção”. Ok. Mota, do Ceará, tem 11 gols. Apenas um a menos que os seis atacantes do Avaí somados.

Anúncios

0 Responses to “Mais do mesmo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: