Tem que ganhar dos grandes

O Avaí tem 80% de aproveitamento em casa. Em 10 jogos, somou 24 pontos: oito vitórias e duas derrotas.

Já fora de casa, o aproveitamento cai para 30%. Foram nove pontos em 10 jogos: duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Vejam só, é uma campanha que está se aproximando da de 2008. Naquele ano, tivemos 82% de aproveitamento em casa e 35% fora.

Se o Avaí mantiver a campanha de 80% em casa e 30% fora, pode subir. Significaria, arredondando um pouco aqui e ali, 46 pontos em casa e 17 fora. Com 63 pontos, o Leão seria quarto colocado em 11 dos 12 campeonatos de Séries A e B disputados entre 2006 (primeiro ano dos campeonatos com 20 clubes) e 2011.

No entanto, mesmo com esse aproveitamento, o Avaí é sétimo hoje. Como reverter? Acho que o mistério da fé é o Leão começar a tirar pontos de seus adversários diretos, como o São Caetano.

Faltam 18 rodadas, 180 jogos, 540 pontos para serem distribuídos entre 20 equipes. Não adianta dar um de “Robin Hood às avessas”, roubando pontos dos pobres e distribuindo-os aos ricos.

Até o momento, o Avaí somou apenas nove pontos em 27 disputados contra os 10 primeiros colocados. Um terço de aproveitamento, sendo que disputou cinco jogos em casa e quatro fora. É pouco.

Anúncios

2 Responses to “Tem que ganhar dos grandes”


  1. 1 Marcelo Alves 30 de agosto de 2012 às 18:12

    Falaste tudo mo quiridu ! É o que tenho dito, sober “da segunda a oitava rodada”, onde digo que se passarmos bem nestes jogos, ninguem nos tira da serie A no ano que vem. Alem de pontuar em confrontos diretos, ganhamos respeito dos adversarios e uma forca psicologica e nas arquibancadas muito grande. É crer para ver. Ou ver para crer !

    Abracos
    Marcelo Alves


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: