Será que chove?

A história do confronto entre Avaí e Grêmio Barueri (não confundir com o Barueri), aliada à fragilidade defensiva da equipe paulista, sugere uma chuva de gols avaianos na noite desta sexta-feira. Claro, o jogo é jogado, é pescado o lambari e ninguém ganha de véspera, nem do Barueri, mas bem que hoje à noite uma goleadinha não ia mal. Já acendi uma vela pedindo inspiração para Laércio, Felipe Alves e Diogo Acosta, quem desses jogar.

Feito esse nariz-de-cera sem graça, vamos aos números do confronto entre Avaí e Grêmio Barueri, que mostram vantagem nossa. Em oito partidas, incluindo a fase em que o clube paulista jogou em Presidente Prudente e chamou-se Grêmio Prudente, são três vitórias avaianas, quatro empates e uma vitória do time itinerante. Nos gols marcados, lavada nossa: 18, contra oito. Fruto principalmente dos três últimos jogos na Ressacada, que terminaram 3×0, 4×0 e 6×1 para nós. Só sacola.

Curiosamente, o artilheiro do confronto é um zagueiro. Émerson, o maior zagueiro-artilheiro da atualidade no Brasil, com três gols.

Falando em gols, o Grêmio Barueri já sofreu 32 nesta Série B, número que o torna o time com segunda pior defesa. Tá certo que o ataque do Avaí também não é dos melhores, mas uma babinha dessas tem que aproveitar. Vamos lá!

Histórico de Avaí x Grêmio Barueri

Jogos: 8
Vitórias do Avaí: 3
Vitórias do Grêmio Barueri: 1
Empates: 4
Gols do Avaí: 18
Gols do Grêmio Barueri: 8
Maior vitória: Avaí 6-1 Grêmio Prudente (09.05.2010)
Artilheiro: Émerson (Avaí), três gols

Jogo-destaque

O Avaí estreou na Série A de 2010 em 9 de maio, recebendo o Grêmio Prudente na Ressacada. E atropelou o adversário, metendo 6×1.

Foi uma noite de recordes. Além de maior goleada do confronto entre os dois times, essa é, até hoje, a maior vitória do Avaí em um jogo de Série A. Além disso, o zagueiro Émerson, autor de três gols naquela noite, igualou o recorde de Ademir e Neia como jogador avaiano que mais fez gols em uma partida de Série A (depois, naquele mesmo campeonato, Caio também se tornou recordista ao fazer três na vitória por 3×2 contra o Santos). Detalhe: apenas um dos gols foi de cabeça. O zagueirão pediu até música no Fantástico.

De quebra, aquela vitória ainda tornou o Avaí líder do campeonato por uma rodada. Primeira e única vez que o Leão liderou a Série A.

Anúncios

0 Responses to “Será que chove?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: