Os fregueses somos nozes

Nos confrontos contra o Guarani, os fregueses somos nós. Em sete partidas disputadas, são quatro vitórias deles, duas nossas e um empate. Nos gols, xiii, 17 a 10 pra eles. Isso mostra, também, que os jogos Avaí x Guarani costumam ter muitos gols – em média, 3,85 por partida.

Desses sete jogos, cinco foram pela Série B e dois pela Série A. O primeiro deles ocorreu em 26 de fevereiro de 1984, pela segundona. Naquele ano, Avaí e Guarani enfrentaram-se na primeira fase do torneio, em disputa eliminatória. Tomamos 3×2 lá e, vixe Maria!, 5×2 em Florianópolis. Um gurizão de 18 anos chamado Neto, que hoje comenta jogos na TV, meteu três gols nessas duas partidas e é, até hoje, o artilheiro do confronto.

Outra bofetada que levamos deles ocorreu em 2010, quando ainda estávamos na fase boa e eles brigando pra não cair. Na 13a. rodada, depois de metermos 4×1 no Goiás em uma tarde em que Davi foi rei, fomos a Campinas e voltamos com outro 4×1 na sacola. Era o prenúncio do caos. Ainda fizemos 3×2 no Corinthians no jogo seguinte e depois começamos aquela sequência de 19 jogos com apenas uma vitória.

Mas vamos lá, apertar os números até eles confessarem. Nos últimos três jogos entre Avaí e Guarani, dois terminaram com vitória azurra. Vamos nos agarrar nisso, na competência de Hemerson Maria e seus comandados e na barra do manto de Nossa Senhora do Brinco do Time Visitante para voltar de Campinas com nossa primeira vitória no Brinco de Ouro da Princesa em toda a história.

Histórico de Avaí x Guarani

Jogos: 7
Vitórias do Avaí: 2
Vitórias do Guarani: 4
Empates: 1
Gols do Avaí: 10
Gols do Guarani: 17
Maior vitória: Avaí 2×5 Guarani (28.02.1984)
Artilheiro: Neto (Guarani), 3 gols

Jogo-destaque

Como avaiano, vou ignorar as vitórias bugrinas e falar de um triunfo avaiano. Em 30 de outubro de 2010, Avaí e Guarani enfrentaram-se pela 32a. rodada da Série A na Ressacada, ambos brigando contra o rebaixamento. Com promoção de ingressos, cerca de 10 mil avaianos compareceram ao estádio para empurrar o time que vinha de uma sequência de apenas uma vitória nos últimos 19 jogos.

O triunfo veio em uma jogada às avessas: Vandinho cruzou para Eltinho marcar de cabeça. Eram 27 minutos do primeiro tempo. Mesmo depois do gol, o Avaí seguiu melhor em campo, criou várias chances, mas terminou no 1×0 mesmo. Além de Eltinho, lembro que Cleyton, o irmão do Marquinhos Júnior, fez uma grande partida e quase fez um golaço de fora da área.

Para aqueles que não lembram, a nossa situação era calamitosa. Com aquela vitória, chegamos aos 33 pontos, subindo para a 18a. colocação, e ficando ainda dois pontos atrás dos brugrinos. Depois do triunfo diante do Guarani, ainda tomamos 4×0 do Corinthians para depois engatar uma série de três vitórias e dois empates e conseguir, graças aos deuses do futebol, permanecer na Série A.

Anúncios

0 Responses to “Os fregueses somos nozes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: