Invictos

Apesar de ter “cara de Série B”, o ABC ficou fora da segundona nacional entre 2002 e 2007, o que explica o fato de ter enfrentado o Avaí apenas três vezes na história. Nessas três partidas, nunca perdemos para os potiguares: uma vitória e dois empates.

O ABC é o clube recordista de títulos estaduais: venceu o Campeonato Potiguar 52 vezes. No cenário nacional, no entanto, não é esse bicho todo. Venceu a Série C em 2010, ok, mas desde 1985 não disputa a Série A, nunca passou das oitavas-de-final da Copa do Brasil (2000) e sua melhor colocação na Série B foi um sétimo lugar em 1991.

Na Série B 2012, o ABC também não mete muito medo. Está em 12° lugar, com 20 pontos. Problema: é apenas um ponto e duas posições abaixo de nós. Ou seja, deve ser mais um jogo equilibrado e complicado. Veremos hoje à noite, na Ressacada.

História de Avaí x ABC

Jogos: 3
Vitórias do Avaí: 1
Empates: 2
Gols do Avaí: 3
Gols do ABC: 1
Maior vitória: Avaí 2-0 ABC (12.08.1999)
Artilheiros: Dão, Evando, Fantick (Avaí) e Alexandre (ABC), um gol

Jogo-destaque

A única partida entre Avaí e ABC que não terminou empatada foi disputada em 12 de agosto de 1999, na Ressacada, válida pela terceira rodada da Série B daquele ano. O time potiguar já havia disputado três jogos (um deles, adiantado de uma rodada mais avançada do campeonato) e estava invicto, com uma vitória e dois empates. O Leão, porém, tratou de acabar rapidinho com a invencibilidade do ABC.

Logo com 1min30s, Fantick foi cruzar e acabou marcando o primeiro gol do Avaí na partida. Pouco depois, aos 17 minutos, Dão, em jogada individual, fez o 2×0, que permaneceu sem muito susto até o fim da partida. Aquela vitória colocou o Leão em quinto lugar no seu ano de reestreia na Série B.

Naquela noite, de acordo com o jornal A Notícia, o Avaí jogou com: Miguel; Marquinhos Gaúcho, Marcelo, Régis e Guilherme; Luiz Fernando, Dirlei (Marquinhos), Dão e Fantick; Alex Rossi (Artur) e Flávio Costa (Helton). O técnico era Cuca.  Mais sobre a partida aqui.

Anúncios

0 Responses to “Invictos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: