Essa valeu ouro

Um dado mostra a importância da vitória do Avaí contra o Ceará ontem: mesmo ganhando, continuamos oito pontos atrás do G-4 e sete à frente do Z-4, igualzinho à rodada anterior. Ou seja, mozamigos, numa rodada nada amigável para nossas pretensões, outro resultado teria sido desastroso para o Leão. Dois a um, de virada, com jogador saindo com dor de dente, outro sentido o músculo posterior da coxa depois de acertar o primeiro chute na vida, três volantes e Laércio Carreirinha participando dos dois gols. Foi uma tarde quente, agitada e divertida para os 6,9 mil avaianos que foram à Resssacada.

O time que iniciou a partida foi o mesmo que jogou em Curitiba no meio da semana. No entanto, Julinho e Jéferson Maranhão saíram ainda no primeiro tempo. O primeiro, por dor de dente(???), e o segundo sentindo dor na perna o depois de acertar um bonito chute que o goleiro Adílson defendeu. Deve ter sido a emoção. Sem contar com esses dois, Hemerson Maria colocou o time num 4-3-1-2, com Bruno, Thiesen e Diogo Olhando mais Cléber Santana. E deu certo, hein?

Até o nosso treinador adotar esse esquema, o jogo era franco, com os dois times criando chances pra marcar. San Diego fez pelo menos três defesas importantes, mas não impediu que os cearenses saíssem na frente no placar. Depois de um bololô na área, o bom centroavante Mota abriu o score pra eles.

Não deu nem tempo pra comemorar. Um minuto depois, Laércio foi derrubado (ALVES RESENDE, Elmo; 2012) dentro da área por Apodi. Pê-nal-ti! Cléber Santana, o E.T., fingiu que Adílson era Wilson e marcou o gol de empate.

Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Cabe destacar que no 4-3-1-2, o Avaí não só continuou criando chances, como impediu o adversário de aproximar-se da meta defendida por San Diego. O segundo tempo teve momentos de pura blitzkrieg pelo lado azul da Força. Não marcamos antes porque Laércio Carreirinha deixou cair o bastão no revezamento de gols dos atacantes avaianos e perdeu duas chances claras. Mas o gol veio. O mesmo Laércio, o Guri da Base, cruzou na cabeça de Diogo Acosta, que aproveitou a saída em falso de Adílson e cabeceou para o gol vazio. O 2×1 era um placar muito do justo.

Parênteses. Nos últimos três jogos, Laércio Carreirinha deu dois passes para gol e sofreu um pênalti. Diogo Acosta, o Pé Murcho, fez dois gols, um tocando devagar na saída do goleiro e um de cabeça, nas últimas duas partidas. Dentro do que temos e do que sabemos que podem render, estão indo bem. Fecha parênteses.

Hemerson Maria foi chamado de “burro” por muito dos meus vizinhos de parapeito por terminar o jogo com três volantes, mas parem e pensem: quantas chances o Ceará criou depois que fizemos 2×1? Umazinha, num chute rasteiro que San Diego colocou para escanteio. Só. Até chegaram umas três vezes na costas do sonolento Pirão, mas Leandro Silva sempre apareceu bem na cobertura.

Sem maiores sustos, com a tradicional garra e aquela qualidade, ou falta dela, que conhecemos, vencemos mais uma, contra um time do nosso nível (não lembro exatamente, mas acho era o 12° contra o 13° no início da rodada, segundo as rádias). Pena que a rodada não foi das melhores: os times do G4 deram-se mal, mas os que estavam ali pertinho (Goiás, Joinville e São Caetano) venceram. A luta segue. Terça-feira, contra o ABC, tem mais.

Anúncios

3 Responses to “Essa valeu ouro”


  1. 1 George 5 de agosto de 2012 às 12:58

    Muito bom o texto, só pra variar. Também estranhei a subst do Maranhão pelo Bruno, mas o HM tava antenado e acertou. Agora vou te contar uma boa – quando o Acosta errou um cabeceio, antes do gol, um cara perto de mim, de muletas, xingou um monte e disse que sairia andando no dia em que o Acosta acertasse uma. Deu no que deu, rsrs. A turma do setor A anda muito corneteira.


  1. 1 Três volantes, três gols, três pontos « Solta o Leão! Trackback em 8 de agosto de 2012 às 10:09

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: