Inimigo íntimo

Avaí e Ceará estão entre os mais tradicionais participantes da Série B – o time cearense, inclusive, é o que tem mais participações na competição (25) – e são velhos conhecidos. Já foram 17 partidas válidas por campeonatos (séries A e B), o que torna o Ceará o segundo adversário fora de Santa Catarina que o Leão enfrentou mais vezes (o primeiro é o Caxias, com 24 confrontos).

Nessas 17 partidas, a vantagem avaiana é grande. Foram nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 24 gols marcados e 11 sofridos. A última lembrança, no entanto, não é das mais agradáveis. Em 6 de novembro passado, perdemos pela primeira vez para o Ceará, por 2×1, jogo que praticamente decretou o rebaixamento (se bem que o Avaí já estava rebaixado desde o primeiro jogo, nós é que não percebíamos). E, sendo justo com os cearenses, foram 10 jogos em Santa Catarina e sete no Ceará.

Mas não dá nada. Hoje à tarde é pra devolver com juros e correção essa derrota. Hemerson Maria deve repetir a mesma formação que enfrentou Paraná e Bragantino, decerto com a entrada de Bruno como novidade. É o que temos para o momento. Tamo junto, Maria.

Histórico de Avaí x Ceará

Jogos: 17
Vitórias do Avaí: 9
Vitórias do Ceará: 4
Empates: 4
Gols do Avaí: 24
Gols do Ceará: 11
Maior vitória: Avaí 5×0 Ceará (26.09.2010)
Artilheiro: Adrianinho (Ceará), três gols

Jogo-destaque

Dentre os 17 confrontos de Avaí e Ceará, dois foram válidos pelas quartas-de-final da Série B de 2001. A decisão foi em Fortaleza, depois de o Avaí ter vencido a primeira partida por 2×0. Jogando no acanhado estádio Presidente Vargas com 23,8 mil torcedores, o Leão fez valer seu apelido e não se intimidou. Foi pra cima dos cearenses e abriu 3×0 no primeiro tempo, com gols de Gauchinho, Fantick e um gol contra de Damião, aos 8, 26 e 30 minutos.

Na segunda etapa, o Ceará foi para o tudo ou nada e marcou aos 7 minutos. Roberto Cavalo tirou dois meias e colocou dois volantes, o Avaí passou a só se defender e tomou mais um gol, aos 30 minutos. No fim, vitória por 3×2 e classificação para o quadrangular final da Série B. Mais sobre o jogo podes ver aqui, no sempre excelente blogue Memória Avaiana.

Anúncios

0 Responses to “Inimigo íntimo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: