Coincidências

O Avaí tem nas seis primeiras rodadas desta Série B a mesma pontuação que tinha na sexta rodada da Série B de 2008, o ano do acesso. A diferença é que, em 2012, temos três vitórias, um empate e duas derrotas, contra duas vitórias e quatro empates em 2008. Se, por um lado, estávamos invictos há quatro anos, nos critérios de desempate nossa campanha de 2012 seria melhor, pois temos uma vitória a mais.

Outras semelhanças com 2008 são a sequência invicta na reta final do estadual depois de trocarmos de treinador (Silas com cinco vitórias e um empate em 2008; Hemerson Maria com seis vitórias e dois empates em 2012) e a manutenção da base do time que foi bem no Catarinense para a segunda divisão nacional. Há quatro anos, perdemos Vandinho; em 2012, Robinho. Mas a base do time foi mantida em 2008, assim como tem sido, até o momento, em 2008.

Em 2012 fomos campeões estaduais, mas em 2008, não. A diferença talvez esteja no regulamento: há quatro anos, não havia semifinal, apenas final disputada entre o campeão do turno e o do returno. Se houvesse semifinal, nós estaríamos classificados como terceiro (atrás do campeão do turno e do campeão do returno), igualzinho ao que aconteceu em 2012.

Claro, são apenas coincidências, mas como torcedor é um bicho supersticioso…

Esperamos que o final de 2012 seja igual ao de 2008, com gol do acesso (do Evando, que tal?) e festa nossa na Beira-Mar.

Anúncios

0 Responses to “Coincidências”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: