​Robinho has been shut down​

Joguei no Google Translator, só de brincadeira, a frase “Robinho foi desligado”, e o programa traduziu a frase como aquela que usei ali no título: Robinho has been shut down.

Shut down, pelo pouco de inglês que conheço, significa desligar no sentido de “tirar a energia”. Um computador pode ser shut down. Um jogador de futebol, não.

Um jogador de futebol pode ser vendido (não ele como pessoa, mas seus direitos econômicos, ok), emprestado, ter seu contrato rescindido ou encerrado. Robinho, o desligado, tem (ou tinha) contrato com o Avaí até 2014. Então, a última opção, pra ele, não vale.

Ou foi vendido, ou foi emprestado, ou teve o contrato rescindido. Segundo as palavras do presidente, ele foi embora porque era muito criticado. Estranho. Porque, se era pra ele ter saído por chateação com a torcida, deveria ter saído ano passado, quando foi rebaixado e era execrado, não agora, que é campeão e recebia até aplausos quando era substituído.

E por que raios o Avaí, o clube, não diz qual a modalidade de negociação feita com Robinho, jogador que tem no contrato – segundo divulgado por sua própria assessoria – uma cláusula de confidencialidade que impede a divulgação de seus empresários? Não sei. Mas se não foi dito, é porque há algum interesse em que não seja dito.

Esperemos. Vai que a imprensa do Paraná e o Coritiba – clube da Série A, tricampeão estadual, vice-campeão da Copa do Brasil, que em 2011 arrecadou mais grana que o Botafogo, que tem um caminhão de ex-jogadores do… Avaí -, divulgam como Robinho foi parar lá. Fiquemos no aguardo.

Câmbio e desligo.

Anúncios

0 Responses to “​Robinho has been shut down​”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: