Paciência

Se alguém estava ouvindo a transmissão da Band FM ontem, o primeiro istepô-torcedor a falar no segundo tempo fui eu. Eram 15 minutos da segunda etapa e o jogo que eu via ali do parapeito do setor A foi o que falei na rádio. Um jogo de paciência, com o São Caetano fechado tentando sair no contra-ataque e o Avaí pressionando ao seu estilo, tocando bola e evitando chuveirinho na área (no fim do primeiro tempo, rolaram umas bolas aéreas improdutivas), e que o gol sairia logo. Não sou Mãe Dinah, mas 10 minutos depois, 1×0.

Os times da Série B sabem que o Avaí depende de Cléber Santana, e o camisa 10 terá sempre marcação especial. Paciência. Os adversários vão, em sua maioria, jogar retrancados na Ressacada. E é retranca das boas, com qualidade defensiva, não uma retranca à Brusque. Paciência. Nem todo dia é dia de meter cobrança de falta na gaveta e ganhar por 3×0. Paciência. Tinha só 4,5 mil pessoas no estádio e levei 45 minutos pra chegar em casa, 6km distante da Ressacada. Paciência. A Série B é longa, faltam 36 jogos. Paciência, porque cada pontinho é importante.

O que me deixa mais esperançoso é que, mesmo com dois importantes desfalques, o Avaí jogou melhor que o adversário, como fez em todas as 10 partidas sob o comando de Hemerson Maria. Se ainda falta elenco, temos um time bom. Diego é um goleiro seguro. Renato e Leandro formam uma senhora dupla de zaga. Bruno é um marcador implacável. Mika e Cléber Santana dão muita qualidade no meio. Patric e Pirão chegam bem no ataque. E, com a volta de Nunes, nossa dupla ofensiva, se não é fantástica, incomoda os adversários. Com alguns (poucos, nada de trazer 20 pernas-de-pau) reforços de qualidade, podemos brigar seriamente pelo acesso e, quem sabe, até o título.

Na noite em que Hemerson Maria completou 10 jogos invicto, em que o Leão encerrou um jejum de 10 jogos sem ganhar com as camisas-homenagem (cabô maldição, não se fala mais nisso), em que o camisa 10 fez o gol da vitória, em que Robinho jogou com a camisa 100, o 1 e o 0 tinham que estar no placar. Assim como sempre aconteceu na história desse confronto entre Avaí e São Caetano, quem venceu não venceu por mais que um gol de diferença (já teve 1×0, 2×1 e 4×3). Mais três pontos pra nós, liderança provisória e semana que vem, que venha o América.

Anúncios

0 Responses to “Paciência”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: