B de “baba”?

Goiás, Vitória e Atlético Paranaense, nossos futuros adversários na Série B, estão classificados para as quartas-de-final da Copa do Brasil. E não chegaram lá por acaso: eliminaram Cruzeiro, Botafogo e Atlético Mineiro, três times de Série A. Os mesmos Goiás, Vitória e Atlético-PR estão nas finais de seus estaduais, disputando com adversários de Série A (Bahia, Coritiba e Atlético Goianiense).

No Campeonato Paulista, o Guarani eliminou Palmeiras e Ponte Preta, da Série A, para chegar à final. No Mineiro, o América passou pelo Cruzeiro, também da elite.

O desempenho desses times até o momento mostra que a Série B deste ano pode ser tudo, menos baba ou moleza, como alguns sugerem. Aliás, todo ano a Série B é “a mais fácil pra subir de todos os tempos”. Vai entender…

E o Avaí? Bom, o Avaí também está disputando uma final contra um time de Série A e foi único a vencer (3×0). Enfrentou Joinville e Criciúma, futuros adversários na segunda divisão nacional, e somou 9 pontos de 12 possíveis, apesar de ter levado um 3×0 e um baile do JEC. Claro que até o campeonato nacional muita coisa vai mudar, mas dá pra ter mais ou menos uma noção de como estamos.

Não podemos avaliar o elenco com base somente no resultado de domingo. Se ganhar, é lindo. Se perder, tem que mudar tudo. Não. A avaliação já deve ter sido feita, imagino (ou “espero”…). A minha, faço agora.

Acho que o Avaí precisa, numa hipotética situação em que não perca nenhum de seus principais jogadores, de seis a oito reforços para a Série B. E é seis a oito, não 20 ou 25, como no ano passado. Pra ser terceiro lateral-direito reserva, pode ser um guri da base. Pra que trazer de fora?

As posições que acho que precisam de reforços são: zagueiro (1, canhoto, ou até 2), lateral-esquerdo (1), primeiro volante (1), meia-armador (1), meia-atacante (1) e atacante (2). Com contratações poucas e de qualidade, podemos chegar. Os principais adversários na briga pelo acesso imagino que serão aqueles do primeiro parágrafo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: