a.H. / d.H.

Em verdade, em verdade, vos digo: a determinada altura do campeonato, depois da derrota em Camboriú, não acreditava mais na classificação. Lembro de uma conversa que tive com o Rodrigo, do Sangue Azurra, na Ressacada, em que ele dizia que o Avaí e chegar e eu respondi “não creio”. No fim, eu estava errado, felizmente. No entanto, se o Avaí chegou, foi porque cresceu muito depois que Hemerson Maria assumiu o comando do time.

Antes de Hemerson (período doravante chamado a.H.), tudo era o caos. O Avaí era irregular, tanto que engatou cinco vitórias seguidas e, depois, quatro partidas sem vitória. Eram tempos de Mauro Ovelha, o treinador certo mas que não deu certo, que terminaram com sete vitórias e seis derrotas – uma mostra da tal irregularidade.

E então, depois de Hemerson (d.H.), o Avaí transformou-se em uma equipe extremamente competitiva. Em seis partidas, cinco delas contra times que merecem todo o respeito (Figueirense, Joinville, Metropolitano e Chapecoense), o Leão não perdeu nenhuma – quatro vitórias e dois empates – e, de quase eliminado na primeira fase, tornou-se finalista do estadual.

A mudança no esquema (de 3-5-2 para 4-4-2) melhorou o futebol e o desempenho do time. Chama a atenção principalmente a absurda diferença em termos de gols marcados – a média hemersiana é quase o dobro da do seu antecessor. E a defesa, no fim das contas, continua praticamente com a mesma média de gols sofridos da Era Ovelhiana, apesar de uma leve piora nesse quesito, que deve ser relativizada pelo fato de o Avaí, como disse, ter enfrentado adversários fortes em cinco das seis partidas com Hemerson no comando.

Eis o que os números nos mostram:

Aproveitamento de pontos 

a.H. – 52,38%

d.H. – 77,77%

% de vitórias

a.H. – 50%

d.H. – 66,66%

% de derrotas

a.H. – 42,85%

d.H. – 0%

Média de gols marcados por jogo

a.H. – 1,43

d.H. – 2,83

Média de gols sofridos por jogo

a.H. – 1,07

d.H. – 1,16

#FicaHemerson

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: