Esfriou

Numa noite gelada, com uma torcida morna, o Avaí foi frio, na má acepção da palavra (não “frio” no sentido de “calculista” ou “mortal”), e escapou de perder para a Chapecoense em casa. O empatezinho acabou ficando de bom tamanho para o futebolzinho Mauro Ovelha style que o Avaí mostrou – um amontoado, sem jogadas, sem nada. Quem estava empolgado com as quatro partidas anteriores e esperava uma grande atuação ou pelo menos um futebol que agradasse, decepcionou-se.

Se alguém caísse de para-quedas na Ressacada ontem poderia achar que o Avaí teve jogo em Minas Gerais no meio da semana, enquanto a Chapecoense só descansou. Sabemos que foi o contrário, por isso foi difícil entender como o time do Oeste marcou, correu e brigou durante 90 minutos e nosso time foi apático e aceitou a (competente) marcação adversária. Peças importantes, como Cléber Santana e Felipe Alves, foram anuladas, principalmente – e aí entendi menos ainda – depois que marcamos o gol de empate.

Robinho deu passe pro gol, ok, mas deu muito mais motivos para os corneteiros pegarmos no pé dele. Na defesa, Cássio fez uma partida insegura, Aelson deu um gol para a Chapecoense (o que passou naquela cabecinha naquele momento?) e Arlan não fez a única coisa que sabe fazer: atacar. A saída de Bruno lesionado nos fez perder muita pegada no meio e, Nunes, bem, foi o Nunes de sempre. Até levou o terceiro cartão por reclamação e não vai a Chapecó. Vai poder comentar o jogo no Twitter.

Feitas todas essas cornetagens, digo que não há nada definido, a semifinal está aberta. É evidente que ficou difícil, menos porque o jogo é fora, mais porque o empate é deles e eles mostraram na Ressacada que sabem se defender, mas tá tudo indefinido. Uma vitória nossa lá, desde que o futebol dos quatro jogos anteriores volte, não será surpresa.

Anúncios

0 Responses to “Esfriou”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: