Meu ídolo de volta? Não, obrigado

Essa história surgiu esta semana, de uma possível troca entre Avaí e Grêmio do Renato Santos pelo Marquinhos. O Galego é meu ídolo, é um dos grandes jogadores da história do clube, mas eu, sinceramente, não o quero de volta. E explico.

Acho que já temos um meia melhor que o Marquinhos, que chama-se Cléber Santana, um jogador cujo salário mais o do Galego seria difícil de manter numa Série B. Também acho que vai ser difícil os dois jogarem juntos. Em outro clube, talvez desse certo. No Avaí, penso que não. Marquinhos foi até volante no Santos, mas era o Santos. No Avaí, eu, tu, o presidente e toda nossa torcida sabemos que isso seria quase impossível de ocorrer.
E se nós já temos um meia melhor que o Marquinhos (que não é um ídolo como o Marquinhos, porque não tem a história que o Galego tem aqui, mas tecnicamente acho melhor), prefiro que se invista em outras posições: zagueiro, lateral-esquerdo, segundo-volante e centroavante são mais urgentes.
Por fim, essa seria a quinta passagem do Marquinhos no Avaí (as outras foram 1999-2000; 2006; 2008-2009 e 2011). Chega, né? Todo ano vai ser isso? Vamos ficar esperando pelo Marquinhos chegando de helicóptero? O clube tem que andar pra frente. Ele tem uma história legal aqui, construída principalmente em 2008-2009, mas a última passagem não foi tão boa e deixou a imagem dele, se não ruim, arranhada. Nunca o vaiei, mas me decepcionei ao saber que ele teve um comportamento no Grêmio diferente do que teve aqui, com o clube que ama. O Grêmio, cabe ressaltar, está longe de ser um exemplo de organização.
Do Marquinhos, prefiro ficar com as lembranças de 2008-2009, do golaço contra o Bahia, do Criciúma pagando o pato, de ele comemorando o acesso como um torcedor, como nós. Isso ninguém vai apagar. Mais uma passagem dele aqui, não sei o que pode acrescentar.
0 Responses to “Meu ídolo de volta? Não, obrigado”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


