Guia da secação, edição simplificada

Evidentemente, faltando apenas uma rodada, as contas ficaram mais simples. Confiram o que precisamos para estar na semifinal.

1) Se vencermos

Estamos garantidos! No mínimo, em terceiro lugar no geral. E podemos ficar em segundo, se a Chapecoense não vencer o Criciúma.

Há uma remotíssima chance de o Avaí ser campeão do returno em caso de vitória. Para que isso ocorra, o Figueirense tem que perder para o Camboriú, o Joinville tem que ser derrotado pelo Brusque e o Criciúma não pode vencer a Chapecoense. O Avaí ainda tem que tirar uma diferença de 4 gols de saldo para o Figueirense (+8 contra +12) e de 3 gols para o Joinville (+8 contra +11), caso o JEC empate com o Brusque. Não vai acontecer, mas é possível.

2) Se empatarmos

Estamos 99% garantidos. A única chance de cairmos fora com empate é se o Joinville ganhar do Brusque (ok, fácil) e o Atlético vencer o Marcílio Dias por 10 gols de diferença ou mais (não impossível, mas difícil). Não é um ou outro: têm que acontecer essas duas coisas para sermos eliminados com empate.

Em caso de empate, não há possibilidade de ficarmos em segundo. Podemos ficar em terceiro se o Joinville não vencer o Brusque e o Atlético não vencer o Marcílio Dias por 10 gols de diferença ou mais. Acontecendo uma coisa ou outra, ficaremos em quarto.

3) Se perdermos

A classificação fica improvável, mas não impossível. Improvável porque teremos que torcer para o Joinville não derrotar o Brusque (haha) e o Atlético não derrotar o Marcílio (hahaha), além de o Criciúma não vencer a Chapecoense. As três coisas têm que acontecer. Mais fácil ganhar na Mega-Sena.

Se por uma obra divina nos classificarmos mesmo com derrota, ficaremos obrigatoriamente em quarto lugar. E obrigatoriamente pegaremos o Figueirense, porque, se nos classificarmos com derrota, significa que nem Joinville nem Criciúma venceram seus jogos – ou seja, o time do Estreitcho foi o campeão do returno.

Anúncios

0 Responses to “Guia da secação, edição simplificada”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: