Com as próprias pernas

Quem diria, o Avaí chegou à última rodada do estadual dependendo apenas de si para chegar à semifinal do Catarinense. Até um empate serve, desde que o Atlético não faça 10×0 no finado Marcílio Dias. Blumenau será pequena para tanta AVAIANIDADE.

O jogo de ontem foi tenso, nervoso, como todo jogo decisivo entre dois grandes clubes é. Acho que sou meio cegueta, mas não consigo achar que o Joinville seja “ruim”, como muitos amigos meus disseram. Eles perderam dois jogadores ainda no primeiro tempo, inclusive o artilheiro Lima, e, mesmo assim, fizeram um jogo parelho conosco – tiveram boas chances de marcar quando tava 0x0 e depois do 1×0.

Digo isso não pra diminuir o futebol do Avaí, pelo contrário. Acho que nosso time fez uma boa partida contra um bom adversário. O momento atual do campeonato reflete o que eu disse lá no começo: o Figueirense acima de todos, e Avaí e Joinville como forças secundárias, podendo chegar. Difícil imaginar o título indo para outro time que não um desses três.

Além de o Avaí ter se ajudado (o que é sempre o mais importante), os outros resultados também foram bons. Como disse a semana inteira, o Atlético não estava morto, foi a Chapecó e papou a Chape. O Metropolitano confirmou a melhor campanha como visitante no estadual (19 pontos) e derrotou o Criciúma no Heriberto Hülse. Pra ser “mais perfeito”, só se esse último jogo fosse empate, mas, tá beleza, dos males o menor.

O Joinville deve ganhar do Brusque, ir a 31 pontos e confirmar sua classificação. Em Chapecó, Chapecoense e Criciúma jogam por uma vaga. O mesmo em Blumenau, entre Metropolitano e Avaí (o empate pode classificar os dois se Criciúma, Joinville e Atlético não vencerem). O Atlético deve ficar metendo gols no Marcílio durante 90 minutos e esperando por um milagre. Que rodada teremos, amigos. Preparem-se

E vamos a Blumenau, é claro!

Anúncios

0 Responses to “Com as próprias pernas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: