O que é esse JEC?

O adversário do Avaí no jogaço de domingo vem voando. Nos últimos 11 jogos, o Joinville somou 26 pontos, o mesmo número que o Figueirense, com 8 vitórias, 2 empates e só 1 derrota. Bem mais que os nossos 14 pontos somados no mesmo período.

 

Pontos somados nos últimos 11 jogos

 

Figueirense e Joinville – 26

Criciúma – 20

Metropolitano – 17

Chapecoense – 15

Atlético e Avaí – 14

 

O Joinville vem de uma vitória em casa por 3 a 0 contra o Criciúma, outro candidato a vaga na semifinal. Esse resultado positivo é apenas mais um que o JEC conseguiu contra os melhores times desse campeonato.

 

Excluindo Camboriú, Brusque e Marcílio, que disputaram seu campeonato particular contra o rebaixamento, sobram 7 times de respeito nesse estadual. Num hipotético torneio envolvendo somente eles, o Joinville iria bem e nós, mal. Vejam:

 

Aproveitamento de pontos contra os 7 primeiros*

*Atlético, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano

 

Figueirense – 61,11% (6v, 4e, 2d)

Joinville – 54,54% (5v, 3e, 3d)

Chapecoense – 53,33% (4v, 4e, 2d)

Avaí – 36,66% (3v, 2e, 5d)

Criciúma – 36,66% (3v, 2e, 5d)

Metropolitano – 36,66% (3v, 2e, 5d)

Atlético – 36,36% (3v, 3e, 5d)

 

O Joinville tem um aproveitamento de 37,5% dos pontos fora de casa: somou 9 de 24, com 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Não é nada excepcional para um time que está brigando nas cabeças. Atuando em casa, a campanha do Avaí é de 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O aproveitamento de pontos é de 66,66%, ou seja ganhamos 2 de cada 3 pontos. Também não é fenomenal, mas é razoável para Campeonato Catarinense.

 

O JEC tem um ataque muito bom, que já marcou 36 gols no campeonato (8 a mais que o Avaí), média de de 2,25 por jogo. A defesa, porém, não é das melhores. Sofreu 24 gols (6 a mais que o Avaí), média de 1,5 por partida. E agora vem a parte boa: 75% dos gols sofridos pelo time do Norte (ou seja, 18) ocorreram em partidas deles fora de casa.

 

Falando em ataque, a dupla Lima e Bruno Rangel já marcou 21 gols no campeonato (12 de Lima e 9 de Bruno). É chumbo grosso que vem aí. Para efeitos de comparação (preparem-se. Se estiverem de pé, sentem-se), informo que os OITO atacantes usados pelo Avaí nesse estadual (Cléverson, Felipe Alves, Gilmar, Laércio, Maurício, Neílson, Nunes e Ronaldo Capixaba) anotaram… 12 gols… Quase metade do que a dupla jequeana fez…Tem que ficar de olho também em Alex, reserva que já marcou 4 vezes nesse campeonato, o mesmo número que nossos artilheiros Pirão e Cléber Santana.

 

Um time embalado, que vai bem contra os grandes, que tem um ataque – uma dupla de ataque, principalmente – poderoso, uma defesa mediana e uma campanha fraca fora de casa. Esse é o nosso adversário de domingo.

Anúncios

0 Responses to “O que é esse JEC?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: