Sequemos o Criciúma

Dia desses, falei no Twitter que o time a ser “secado” por nós é o Criciúma. Tudo bem, fiquemos de olho no Joinville, no Metropolitano e até na Chapecoense e no Atlético, mas o mais importante é o Tigre. Desde, claro, que façamos nossa parte. Vejamos.

O primeiro ponto é que estamos em quinto, e o time que está logo à frente, ocupando a última vaga do G4 é o Criciúma. Segundo, dos três times mais próximos a nós na classificação (pela ordem, Joinville, Criciúma e Metropolitano), aqueles com os quais travaremos a briga mais direta pela vaga (um empate entre Chapecoense e Atlético no domingo, classifica o time de Chapecó e elimina o de Ibirama), é o único contra o qual não jogaremos, ou seja, não teremos a chance de tirar pontos deles.

Terceiro, a secação pra cima do Criciúma justifica-se porque, de todos os cinco times que brigam conosco por uma das três vagas, é o único que, em caso de empate na pontuação, teria vantagem hoje no critério de desempate conosco. Se empatarmos em pontos com Joinville e Chapecoense, levamos a melhor no número de vitórias.

Caso empatemos com Atlético e Metropolitano, teremos o mesmo número de vitórias, mas nosso saldo de gols hoje é +10, contra +2 do Metrô e +1 do time de Ibirama. Eles teriam que fazer goleadas históricas nesses dois jogos para nos passar nesse critério. O Criciúma tem saldo +12.

Resumindo tudo, a conta é simples. Se o Avaí fizer 6 pontos, está dentro sem depender de ninguém e, se fizer 4, terá 99,99% de chance de classificação se o Criciúma não ganhe nenhum jogo. Para que fiquemos de fora nesse último caso, só se o Metropolitano meter mais de 10 gols de diferença contra o Tigre lá no Sul e depois empatar conosco ou o Atlético golear Chapecoense (pouco provável) e Marcílio Dias (possível, mas teria que ser uns 9×0, 10×0, por aí).

Nada pessoal, Tigre. Apenas negócios.

Anúncios

0 Responses to “Sequemos o Criciúma”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: