Inversão de valores

Acho que vou na contramão do pensamento da maioria, mas, tudo bem, cada um com sua cabeça. A questão é: discordo mortalmente dessa promoção de ingressos para o jogo contra o Joinville. Raciocine comigo.

Essa partida será a mais importante disputada pelo Avaí em casa até o momento. É contra o Joinville, um grande clube, um adversário tradicional, enfim, um clássico. É num domingo, 16h, horário perfeito. Para completar, o JEC é adversário direto na briga pela vaga na semifinal. É matar ou morrer, é tudo ou nada, é jogaço. Vale tudo. Ninguém em sã consciência deveria perder essa partida.

Eu, que fui um dos 1.790 que esteve na partida contra o Marcílio Dias, lembro que naquele dia não houve promoção de ingressos. Era um jogo numa quarta à noite, 22 h, cujo único atrativo era a gloriosa camisa azul e branca. O adversário era ridículo de ruim, o Avaí estava mal, o horário era péssimo etc. , etc., etc. Mas não houve promoção para aquele jogo. Para o JOGAÇO contra o JEC, há.

É como pagar R$ 20 para ver o Paul McCartney e R$ 30 para ver, com todo respeito, Tiririca. É uma inversão de valores. No Avaí, o “jogo Tiririca” vale mais, é mais caro, que o “jogo Paul McCartney”.  Tá certo? Não, tá errado, muito errado.

Entendo que o clube quer lotar o estádio e a intenção é a melhor possível, mas a falta de uma política de preços justos, acessíveis e coerentes leva a essa ridícula situação de ter que fazer promoção para um jogo que é simplesmente o melhor do ano. Senão, o estádio não lota. A torcida acostumou-se a só ir quando tem promoção. Viramos uma torcida de viciados em um descontinho. Senão, não vamos. Mesmo que seja um jogaço.

Essa promoção de ingressos para, repito, o JOGAÇO DO ANO, me lembra os movimentos por melhorias no nosso clube feitos até hoje: tudo na base da emoção, somente da emoção.

Mas, enfim, aproveitem que tá barato e vão à Ressacada domingo, meu filho e minha filha.

4 Responses to “Inversão de valores”


  1. 1 Alexandre Aguiar 4 de abril de 2012 às 18:01

    Mas é exatamente isso que tenho colocado no meu blog. Aliás, deveria haver uma majoração, não uma minoração de preços.
    E olha que eu sou chapa-branca, defensor do Zunino, etc.etc.
    Segue o baile.

  2. 2 Nobre Azurra 5 de abril de 2012 às 00:00

    Dois fatores meu caro.

    1- Tudo isso acontece por o clube não ter uma política de preços adequada. Deve ser pelo fato do homem que administra isso é o mesmo que administra o laboratório, ou seja, num M dá dinheiro, no outro espanta os torcedores, aliados com a má campanha, 1790 é até muita gente.

    2 – Falam em promoção, mas se sabe na verdade que 20 reais é um preço justo para se assistir um jogo de futebol no Brasil. Só não entendo até hoje porque a diretoria avaiana insiste em manter os preços tão altos e depois com a água batendo na bunda recorre a essa prática.

    Pra encerrar, o jogo Avaí X Joinville tem lá seu valor no nosso estadual e mais, é um jogo que pode decidir uma das vagas na semifinal, mas vamos combinar, tá longe de ser um jogaço, serão dois times disputando ai a última vaga.

  3. 3 felipefbs 5 de abril de 2012 às 13:32

    Alexandre, concordo contigo. Não sou da área de administração, marketing, nada, mas, na minha visão de leigo, um jogo contra o Marcílio (desde que não fosse decisivo, claro) deveria valer menos que um jogo decisivo contra o Joinville.

    Cunha, também concordo contigo em quase tudo. Sim, acho que o baixo público é um reflexo da política de preços/mensalidades (custo a acreditar que 500 mil pessoas, ou 498.210, que seja, estejam erradas, e 5 ou 10 estejam certas). Acho que R$ 20 é um bom preço (poderia ser R$ 25 ou 30) pra um jogo como esse, mas o clube tá dando até ingresso de graça, deixando levar gente “na faixa”, essas coisas, que são desespero puro. A parte que não concordo contigo é que não é jogaço, hehe. Esse jogo vai ser pauleira, daqueles que a gente gosta.


  1. 1 Promoção « Solta o Leão! Trackback em 4 de julho de 2012 às 09:08

Deixe um comentário

Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


