100 gols…

No domingo, o atacante Lima, do Joinville, marcou seu centésimo gol com a camisa do tricolor do Norte. A partida foi contra o Figueirense, clube pelo qual, em 2011, Fernandes marcou seu centésimo gol.

E o Avaí com isso? Bom, te pergunto: sabes qual foi o último jogador a marcar 100 gols pelo Avaí? Tenta lembrar, vai.

Se já é difícil um jogador fazer 100 jogos pelo Avaí (100 jogos dá um ano e meio a dois anos no clube) que dirá 100, gols, né? Nosso clube é um balcão de negócios, que negocia seus melhores (e até os piores!) jogadores na velocidade da luz.

Marquinhos não ficou mais que duas temporadas seguidas sem ser negociado. William, um ano e meio. Evando, um ano. Muriqui, sete meses. Ninguém para quieto na Ressacada.

Respondendo à pergunta, segundo o não muito confiável “livro oficial do Avaí*” (Avaí Futebol Clube: de 1923 a 2008), o último jogador a fazer 100 gols pelo Leão foi Cavallazzi, que jogou de 1963 a 1971. Marcou, no total, 122 vezes pelo Avaí. Além dele, apenas Saul (187 gols entre 1938 e 1955) e Nizeta (175 entre 1938 e 1951) fizeram mais de 100, de acordo com o livro.

*é inacreditável, mas o “livro oficial” tem tantos erros, mas tantos erros (faltam centenas de jogos – até jogo que deu o título ao Avaí da Copa Santa Catarina de 1995 não está lá! -, há escalações erradas, erros nas informações sobre adversários e estádios onde os jogos foram realizados…), que não dá pra confiar muito no que há lá. Isso porque é o oficial…

Anúncios

0 Responses to “100 gols…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja sócio

Divirta-se com amigos

No Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: